RSS

Joaquim Barbosa afirma estar “lisonjeado” após pesquisa realizada pelo Datafolha

O presidente do STF subiu de 7% para 15% das intenções.
Por: Larissa Uchoa
O Instituto Datafolha divulgou o resultado de uma pesquisa, nesta segunda-feira (1), onde apontou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, conquistou o dobrou de intenções de votos, para a eleição presidencial do próximo ano. 
O presidente declarou que está “lisonjeado” com o resultado da pesquisa, mas informou que não pretende ser candidatar a presidência da república no próximo ano.
"Eu me sinto extremamente lisonjeado, apesar de não ser político e jamais ter participado de campanha política. É excelente para a minha vida pessoal, para o meu histórico", declarou o presidente.
Segundo a pesquisa, a presidente Dilma Rousseff caiu de 57% das intenções de votos para apenas 30%, após as manifestações que estão ocorrendo no país. O presidente do STF subiu de 7% para 15% das intenções. A candidata Marina Silva (Rede) aparece na pesquisa com 18%, Aécio Neves (PSDB) com 15%, e Eduardo Campos (PSB), com 5%.
"Não tenho a menor vontade de me lançar candidato a presidente da República", diz Joaquim Barbosa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS