RSS

Fifa e COL negam suspensão da Copa das Confederações

 

O pronunciamento foi feito nesta sexta-feira (21), após a Fifa ameaçar o cancelamento do evento, caso as manifestações continuassem.
Por: Marcela de Freitas
A Fifa e o COL divulgaram um pronunciamento oficial nesta sexta-feira (21), negando a suspensão da Copa das Confederações por conta da onda de protestos que ocorre em todo o Brasil. Vale ressalta que na quinta-feira (20), após ataques ao hotel e ônibus da entidade em Salvador, a competição ficou sob ameaças em caso de novos problemas com as delegações.
"Nós apoiamos o livre direito de expressão de qualquer pessoa protestar. Condenamos violência. E temos total confiança nas autoridades. Em nenhum estágio, a Fifa, o COL, ou governo federal pensou em suspender a Copa das Confederações. Estamos em contato com os times, os mantemos informados e não recebemos nenhum pedido [de times] para que saiam da competição", afirmou o porta-voz da Fifa, Pekka Odrizola.
Apesar do discurso oficial, o site Uol apurou que a Fifa havia advertido o governo brasileiro que: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento.
Isso porque as manifestações chegaram a diversos pontos e símbolos ligados ao Mundial, locais até proibidos pela Fifa de receber protestos. Além das ações violentas de alguns infiltrados nos protestos. Essa violência já causou uma mudança oficial de comportamento na Fifa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS