RSS

Municípios poderão sofrer surto de dengue

 

As regiões que apresentaram os maiores índices da doença foram Maracanaú com 78 registros e em Cascavel com 57 infectados.
Por: Larissa Uchoa
O Boletim Epidemiológico da Secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) divulgou dados de Infestação Predial (IIP) dos municípios de Chorozinho e Pacatuba, que apresentaram um índice de 8,34% e 6,41%, respectivamente. De acordo com a informação, as cidades poderão sofrer um surto de dengue nos bairros com maiores índices da doença. 
O Ministério da Saúde informou que quando as taxas apresentam uma elevação superior a 4%, o risco de epidemia é maior, e necessário que as prefeituras se mobilizem em busca de solucionar o problema.
Os municípios de Maranguape (3%), Caucaia (2,34%), Guaiuba (2,69%) e Cascavel (1,36%) deverão ficar em alerta, devido ao seu IIP estarem elevado.
Foram registrados em toda Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) 269 casos da doença, causados pelo mosquito Aedes aegypti.
As regiões que apresentaram os maiores índices da doença foram Maracanaú com 78 registros e em Cascavel com 57 infectados.
O município de Chorozinho apesar do alto IIP, apenas dez pessoas tiverem dengue.
Segundo a secretária de Saúde do município de Chorozinho, Fernanda Padilha Roriz, o alto Índice de Infestação Predial preocupa a Prefeitura.
"O nosso maior problema é a seca. Pois, devido a essa estiagem, a população precisa guardar água e são esses reservatórios que o mosquito Aedes aegypti está utilizando para se reproduzir", declarou Fernanda.
Fernanda Padilha informou que os agentes de endemias estão visitando os bairros com maior incidência para conscientizar os moradores sobre a situação do município.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS