RSS

Sistema biométrico terá inicio este ano no Ceará

O novo sistema de votação facilitará a identificação do eleitor na hora de votar
Por: Redação Web
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará o cadastramento biométrico dos eleitores de sete municípios do Estado. A mudança está prevista para ocorrer ainda este ano. O novo modelo deverá atingir uma média de 600.000 eleitores, o que corresponde a aproximadamente 7% do eleitorado estadual.
O cadastramento biométrico em todo Brasil deverá abranger mais de 300 cidades de 15 estados.
Os eleitores serão convocados a comparecer ao cartório da zona eleitoral onde estarão inscritos no período estabelecido pela Justiça Eleitoral.
O processo será realizado nas cidades de Sobral, Forquilha, Alcântaras, Juazeiro do Norte, Aquiraz, Crateús e Ipaporanga.
O novo sistema facilita a identificação do eleitor na hora de votar, possibilitando que o processo de votação flua com maior rapidez, além de evitar fraudes durante a votação.
Durante o cadastramento é feito o registro das impressões digitais do eleitor, foto e atualização dos dados como filiação, endereço residencial, sexo e grau de instrução, ao final o eleitor receberá um novo titulo.
Os eleitores que não comparecerem para o cadastramento e não regularizarem sua situação no prazo adequado perderão o direito de votar.

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS