RSS

Dilma afaga o PMDB e vê aliança com vida longa

O senador cearense Eunício Oliveira comandou a caravana de lideranças municipais do partido que foram a Brasília prestigiar à reeleição de Michel Temer no comando da agremiação
Por: Redação Web
As lideranças nacionais do PMDB saíram da convenção nacional realizada, neste sábado, em Brasília, felizes com os afagos da presidente Dilma Rousseff que reafirmou a aliança com o PT e disse, de forma taxativa, que a coligação entre os dois partidos tem vida longa. Durante a semana, o governador cearense Cid Gomes (PSB) defendeu o nome do colega Eduardo Campos, Governador de Pernambuco, como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma.
A declaração de Cid foi entendida em duas vertentes: uma, como tentativa de diminuir o impacto das declarações do seu irmão, Ciro, segundo as quais Campos não tem estrada para ser candidato a presidente da República. E a outra, enfureceu membros da cúpula nacional do PMDB, que quer fortalecer ainda mais a aliança com o PT. Os peemedebistas gostaram do que ouviram neste sábado: a presidente Dilma Rousseff prestigiou o encontro do partido, fez um discurso de lealdade ao PMDB e disse que, no que depender do PT, a aliança terá vida longa.
A convenção nacional do PMDB foi marcada pela reeleição do vice-presidente da República, Michel Temer, para mais um mandato à frente da sigla. Michel se afasta, porém, do cargo para evitar, como disse, conflito com a vice-presidência da República. Em seu lugar, fica o senador Valmir Raupp como comandante do partido. Michel está certo da sua permanência na chapa de Dilma. O acordo entre PMDB e PT, nesse contexto, está selado.
Lideranças regionais e municipais de todos os estados prestigiaram a convenção nacional do PMDB. Do Ceará, o senador Eunício Oliveira, que se coloca como o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, comandou militantes e dirigentes de Diretórios Municipais que embarcaram para Brasília.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS