RSS

Câmara Federal irá regulamentar terceirização no País

 

A Casa gasta atualmente R$ 14 milhões por mês para manter os 33 contratos de terceirização de mão de obra vigentes com 11 empresas.
Por: Larissa Uchoa
A Câmara Federal trabalha para colocar em prática, ainda este ano, um projeto de lei que irá regulamentar a terceirização no País. O objetivo da iniciativa é fiscalizar as companhias que atualmente fazem contrato com o setor público sem qualquer critério de qualidade. O documento será votado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no início de maio e seguirá direto para o Senado. 
A Casa gasta atualmente R$ 14 milhões por mês para manter os 33 contratos de terceirização de mão de obra vigentes com 11 empresas. O total de 3.056 funcionários que trabalham na operação de elevadores, na manutenção dos sistemas elétrico, hidráulico, de informática e de veículos, na limpeza, na copa, no telemarketing e até na produção jornalística da Câmara.
Segundo informações, a mesma empresa que presta todos os serviços em áreas de atuação totalmente distintas e possuem contratos também com outros órgãos. Essas questões geram polemicas, devido, algumas companhias não honrarem o pagamento de benefícios e salários a seus funcionários.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS