Ex-presidente votou em São Bernardo nas eleições internas do partido.
Para Lula, a eleição mostra a vontade do PT em eleger o governador de SP.
323 comentários
"O desafio dos próximos dirigentes do PT é renovar o partido, porque eu acho que o partido precisa voltar a fazer um discurso mais para a juventude. É importante a gente consolidar o processo eleitoral do próximo ano", afirmou.
Marinho, Emídio de Souza e Alexandre Padilha
(Foto: Mariana Palma/ G1)
O ex-presidente também afirmou que as eleições mostram a "força" do partido e a "vontade política" de eleger o próximo governador de São Paulo, estado administrado pelo PSDB nos últimos 20 anos.
"A eleição do PT é para mostrar a força do PT e para garantir que o PT tenha uma direção consolidada e comprometida com o governo da presidente Dilma e com uma vontade política de eleger o próximo governador do estado de São Paulo, porque acho que São Paulo merece uma oportunidade de ter um governo do PT para gente provar que São Paulo pode ser muito melhor", disse Lula.
Haddad
Questionado sobre o fato de o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ter sido criticado pelo reajuste no IPTU e denúncias de fraude na Prefeitura, Lula disse que conhece Haddad e e que ele ainda tem três anos de mandato.
saiba mais
“Haddad vai ter que continuar administrando São Paulo e tenho certeza
de que ele vai continuar fazendo uma grande administração. As pessoas
podem cometer alguns equívocos, porque as pessoas acham que o Haddad fez
alguma confusão em relação às manifestações de junho e julho, mas ele
ainda tem três anos de mandato e eu conheço o Haddad”, disse."O Haddad está fazendo as coisas que um prefeito tem que fazer. Ele abriu uma investigação, essa investigação está acontecendo. É um processo de apuração. Este é um problema que cabe ao Ministério Público e à polícia”, completou Lula.