RSS

Marina Silva espera que TSE aprove criação da Rede até 1º de outubro



Ex-senadora se reuniu nesta terça com ministros sobre registro do partido.
Para participar da eleição, sigla deve ser aprovada até sessão do dia 3.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
37 comentários
A ex-senadora Marina Silva disse nesta terça-feira (24) que espera que a legenda que fundou, a Rede Sustentabilidade, tenha sua criação aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça da semana que vem, dia 1º de outubro.
Para participar das eleições de 2014, o partido deve ser aprovado até o dia 5 de outubro, um ano antes da eleição, mas a última sessão do TSE antes do fim do prazo é dia 3, próxima quinta. Os candidatos que vão concorrer devem ser filiados até o dia 5.
Marina falou sobre seu partido após reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Dias Toffoli, que também integra o TSE.
"Foi uma conversa respeitosa de ambas as partes.  (...) Já temos 450 mil assinaturas certificadas. 80 mil estão paradas nos cartórios. 95 mil foram invalidadas de forma injustificada. Pedimos que a Justiça Eleitoral nos faça justiça."
Pela legislação eleitoral, são necessárias cerca de 492 mil assinaturas, correspondentes a 0,5% dos votos dados pelos eleitores para deputado federal.
Marina disse estar confiante. "Se atentarmos aos prazos, habemos Rede", afirmou.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS