RSS

Qualidade da água de carros-pipa será avaliada pelo MPF

O deputado Fernando Hugo (PSDB) informou que a água contém alto índice de bactérias e material com resquícios de metais pesados.

Por: Larissa Uchoa
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) irá realizar, nesta quinta-feira (16), uma audiência para debater sobre a qualidade da água distribuída por carros-pipa à população do interior do Estado. 
Será o segundo encontro promovido pelo MPF sobre a matéria. Nas últimas semanas, os parlamentares estaduais denunciam od escaso do poder público com a distribuição de água contaminada para os municípios.
“A qualidade da água nunca foi desse jeito. Estão distribuindo água de péssima qualidade”, declarou o deputado Fernando Hugo (PSDB).
De acordo com  o parlamentar, a água contém alto índice de bactérias e material com resquícios de metais pesados.
O encontro marcado para esta quinta-feira (16) deverá apresentar os avanços registrados para solucionar os problemas encontrados na água.
Irão participar da reunião, o procurador da República Alexandre Meireles, representantes dos órgãos relativos à saúde do Governo do Estado, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, além da Defesa Civil e do Comando da 10ª Região Militar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS