RSS

ONDA DE ASSALTO DOMINA HIDROLÂNDIA E O SARGENTO CONHECIDO COMO LINHA DURA TRABALHA PARA A PAZ E SEGURANÇA DE HIDROLÂNDIA NO CEARÁ

SARGENTO LINHA DURA: O HOMEM QUE FALA A LINGUA DO POVO

Um homem simpático, educado, de estatura mediana. É assim a figura do Sargento da PM Batista Sousa, conhecido popularmente como Linha Dura. Parece não haver nada demais na pessoa do homem que se apresenta como um defensor da gloriosa farda da Policia Militar.
No entanto, quando começa a falar, percebe-se rapidamente o estilo "sem papas na lingua" do Sargento B. Sousa. A sua espontaneidade é marca registrada, a facilidade que o sargento tem de cativar as pessoas é inegável. A primeira aparição pública do sargento Linha Dura na cidade de Hidrolândia ocorreu no programa Hidrolândia da Gente, na FM Boa Nova 98,7 sábado dia 22/02. Um recorde de participações, telefones não paravam de tocar, linhas congestionadas e toda a cidade sintonizada nas palavras do Sargento.
E na entrevista o sargento falou do aumento da criminalidade na cidade, e deixou sua marca e seu estilo em algumas palavras: "bandido aqui em Hidrolândia, ou muda de endereço ou muda de profissão... Chegou o Linha Dura, eu não vim pra alisar bandido não... bandido bom é bandido morto.
A aparição do Linha Dura está ligada a ações de combate instauradas pela Polícia para coibir crimes e  venda de drogas na cidade. O sargento Linha Dura é o novo coordenador do policiamento da cidade de Hidrolândia sob comando do Capitão Timóteo, e do sargento Luciano, comandante do destacamento local.
O jeito peculiar do Linha Dura tem surtido efeito, a segurança que ele passa com suas palavras tem dado a população uma sensação de segurança. O sargento B. Sousa trouxe consigo uma maneira de fazer a polícia ter a confiança da população. E ontem, na audiência pública realizada no Auditório da Escola Técnica o Linha Dura mostrou de novo a que veio. Em sua fala ele deixou um recado para um acusado de praticar vários crimes na cidade vulgo "Golete": "Eu quero encontrar é um bandidinho aí, que anda botando terror, um tal de Colete, É colete é? Golete, eu quero botar a mão nele...". E pra finalizar sua participação ainda deixou seu número de telefone: "Esse tefefone aqui, né meu não, é do povo, pode ligar qualquer hora, o número é 9732 2013.
As crescentes investidas da polícia tem a haver com a iniciativa do poder público (Prefeitura, Ministério Público, Sec. de Segurança e População) para devolver a paz no município de Hidrolândia. Linha Dura caiu no gosto do povo, e o povo confia nele para devolver a paz aos hidrolandenses.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS